Notícias

Novo tipo de aço gera economia de 20% na fabricação de componente automotivo

A Gerdau, maior fornecedora mundial de aços especiais para indústria automotiva, desenvolveu um novo tipo de aço microligado (DIN 30MnVS6) que proporciona altos ganhos de produtividade e redução de perdas metálicas na fabricação de pino bola, componente utilizado no sistema de direção de automóveis. O novo aço é fornecido a empresas do setor de autopeças e diminui de sete para quatro as etapas de fabricação, contribuindo para uma redução de cerca de 20% nos custos de produção do componente.
Pioneira na oferta do aço DIN 30MnVS6 no mercado brasileiro, a Gerdau passou a produzi-lo após identificar a oportunidade de otimização do processo de produção do pino bola. Por meio de investimentos em Pesquisa & Desenvolvimento, a Companhia trabalha fortemente para se antecipar às necessidades do mercado e, dessa forma, apoiar seus clientes da indústria automotiva no atendimento de demandas do Inovar Auto.
Sobre a Gerdau
A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo. No Brasil, também produz aços planos e minério de ferro, atividades que estão ampliando o mix de produtos oferecidos ao mercado e a competitividade das operações. Com mais de 45 mil colaboradores, a Gerdau possui plantas industriais em 14 países – nas Américas, na Europa e na Ásia –, as quais somam uma capacidade instalada superior a 25 milhões de toneladas de aço por ano. Além disso, é a maior recicladora da América Latina e, no mundo, transforma, anualmente, milhões de toneladas de sucata em aço, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento sustentável das regiões onde atua. Com mais de 120 mil acionistas, as ações das empresas Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo, Nova Iorque e Madri.

Parceiros

A Ferronorte entende que o sucesso de qualquer organização não se faz sozinho e que o trabalho em parceria é fundamental para alavancar resultados positivos.